top of page
bapecb.com

Confira abaixo a postagem completa:

71-98811-9051Participe!
00:00 / 00:11

CANAL PARCEIRO DO BAP-ECB: RK-BAHIA C/ KODAMA

CLIK NAS IMAGENS ABAIXO E INSCREVA-SE

NOS CANAIS 

BAP-ECB E O RK-BAHIA

ESPAÇO ANUNCIANTE

APRESENTANDO O CANAL BAP-ECB
RK-BAHIA
Contribua com o Bap
bapecb.com

ESPAÇO DO ANUNCIANTE

Rjh Administração de Condomínio.png
bapecb.com
BAR.png
BapECBahia

Notícias/ECBahia

  • Foto do escritorRobson Custódio/RC-BapEcb

Cauly e Everaldo decide e Esquadrão de Aço goleia Itabuna na Arena Fonte Nova e avança para a final

Titulo desta Manchete: Editor Resp. Robson Custódio / @bapecbahia.com

Fontes (Texto / Foto): Felipe Oliveira / EC Bahia - @onefootball.com - @esportenewsmundo

Créditos (Texto): @onefootball.com - @esportenewsmundo

Em Nota:

O Bahia é o primeiro finalista do Campeonato Baiano de 2023. Neste sábado (18), na Arena Fonte Nova, o Tricolor conseguiu reverter a derrota de 1 a 0 sofrida na semana passada, fez 4 a 1 no Dragão do Sul e chegou à grande decisão. Everaldo e Cauly marcaram dois gols cada e asseguraram o Bahia na final.


A partida foi marcada por polêmicas de arbitragem, com um pênalti para cada lado e reclamações acintosas que geraram expulsões. No total, foram três vermelhos (um para o Bahia e dois para o Itabuna) e doze cartões amarelos apresentados para os atletas em campo

Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia

Everaldo comemora gol contra o Itabuna.


O jogo

Precisando reverter a derrota por 1 a 0 sofrida na primeira partida das semifinais e pressionado pela eliminação na Copa do Nordeste após o empate em 1 a 1 com o Fluminense do Piauí, o Bahia iniciou partindo para cima do Itabuna. Logo aos 06 minutos, Vitor Jacaré quase abre o placar após receber cruzamento do Biel, mas mesmo livre de marcação, parou em Thiago Passos. Pouco depois, aos 9′, Jacaré levou perigo outra vez acertando a rede pelo lado de fora. O gol não iria demorar a sair, mas sua origem foi um tanto polêmica. O árbitro marcou pênalti para o Bahia após Jacaré chutar e acertar a perna de Elivelton. Após muita reclamação, Everaldo foi pra bola e abriu o marcador. Bahia 1 a 0.


O Tricolor continuou pressionando em busca do segundo gol, que lhe daria a classificação, mas não conseguia transformar o volume de jogo em gols e o primeiro tempo terminou com a vantagem mínima. Porém, na volta do intervalo, as coisas mudaram. Cauly fez o segundo logo no comecinho da segunda etapa. Ele aproveitou um desvio de Marcos Victor de cabeça após cruzamento de Chávez e cabeceou livre para ampliar. Bahia 2 a 0.


Precisando de um gol para igualar o placar agregado, o Itabuna se expôs desordenadamente e tentou sair ao ataque. Contudo, foi o Bahia quem chegou ao terceiro, novamente com Everaldo. O Camisa nove recebeu uma linda assistência de Biel, que aplicou lindo drible em Jean Pieter, e bateu de primeira para fazer o seu segundo gol no jogo. Bahia 3 a 0.


A facilidade era tanta que Biel e Jacaré desperdiçaram ótimas oportunidades de fazer o quarto e liquidar de vez o Dragão do Sul. Como castigo, em subida ao ataque do Itabuna, Cesinha foi derrubado por Jacaré dentro área e o árbitro assinalou pênalti. Daniel reclamou bastante, recebeu o segundo amarelo e foi expulso, deixando o Bahia com um a menos. O próprio Cesinha converteu a cobrança e diminui para os visitantes.


Quando parecia que o Itabuna assumiria uma postura mais perigosa por estar em vantagem numérica, o zagueiro Hebert foi expulso por reclamação aos 37 do segundo tempo. Com 10 contra 10 e mais tranquilo em campo, o Tricolor voltou a controlar o jogo e a marcar. Cauly fez o quarto do Esquadrão e o segundo dele aos 40′, após bater na saída de Thiago Passos, decretando assim a goleada tricolor. Ainda deu tempo para Jna Pieter ser expulso por falta em Cauly, mas foi só.



Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia

Cauly marcou duas vezes e ajudou a levar o Bahia à final.


Bahia retorna à final após 3 anos.


Maior campeão estadual, o Bahia não chegava à final do Baiano desde 2020, ano em que conquistou seu 49º e último título. Em 2021 o time acabou eliminado nas semifinais para o Bahia de Feira, já em 2022 ficou na 6ª posição na primeira fase e sequer conseguiu a classificação às semifinais.


Em busca da 50ª conquista.


Agora classificado, o Bahia aguarda o adversário da grande decisão, que sairá do duelo entre Jacuipense e Juazeirense. A duas equipes se enfrentam neste domingo, às 16h (horário de Brasília), no estádio Valfredão, em Riachão de Jacuípe. Por ter vencido a primeira partida por 1 a 0, o Jacuipense tem a vantagem do empate. As finais estão marcadas para os dias 02 e 09 de abril.


Leia Mais Notícias Esporte Clube Bahia; ⬇️ @bapecbahia.com

INSCREVA-SE NO CANAL “TV BAP” ⬇️

Apoie o nosso mais novo Canal do site:

“Canal TV BAP” (youtube) em breve "LIVES" às Terças e Quintas:

(DEIXA SEU LIKE - INSCREVA-SE NO CANAL TV BAP - ATIVE O SININHO PARA NÃO PERDER NENHUM DOS NOSSOS PROXIMOS CONTEÚDOS – COMPARTILHE COM GERAL)




18 visualizações0 comentário

Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating

Aviso:

Comentários acima são de inteira responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Site Bap-Ecb.

Formulário Exclusivo para Membros.


Preencher esse formulário exclusivo para receber às nossas Atualizações das Notícias do Site do Bap-Ecb direto da caixa de entrada do seu e-mail. Porém, antes deverá Escolher o Plano..

Ajudar via Pix(Cnpj): 34682214000107

Receber Atualizações (Notícias): Cadastre-se Aqui!

Obrigado por enviar!

ESPAÇO DO ANUNCIANTE

Link para cadastro de novos anunciantes do site bapecb.com
APRESENTANDO O CANAL BAP-ECB NO YOUTUBE.png
Meus contato do whatsapp para clientes
bottom of page